Papo de Laboratório

Apresentação:
É comum pensarmos que fazer algo, analisando experiências de outras pessoas, nos passa uma percepção que o elemento em estudo, que estamos escrutinando, será aperfeiçoado.

Podemos considerar esta premissa como verdadeira, se as experiências analisadas forem executadas, principalmente, por especialistas que possuem conhecimento sobre o elemento. As experiências dos especialistas, sem dúvida, contribuirão para melhorar aquilo que nos propusemos a analisar para aperfeiçoar.

Objetivo:
Tendo em vista este foco, a MM Learning traz para 2021 o “Papo de Laboratório” que tem como objetivo trazer especialistas de diferentes áreas da microbiologia, para apresentar experiências, de como ele faz temas relevantes, no dia a dia do laboratório de microbiologia.

Publico alvo:
Microbiologistas.

  • Lançamento:05/08
  • Profª.:Paula Koga:
  • Carga Horária:01h e 30min
  • Formato:Aula Gravada
  • Tempo de Acesso:20 dias
  • Investimento:R$ 98,00
Tema: Como eu faço uma Coprocultura

O custo para um Laboratório Clínico fazer uma coprocultura, visando todos os patógenos em potencial descritos na literatura, é praticamente inviável. Estratégias para assegurar uma taxa alta de positividade, portanto, devem ser desenvolvidas.

Quais são os principais patógenos envolvidos em infecções intestinais? Qual rotina escolher? Quais microrganismos devemos impreterivelmente procurar? Qual a melhor metodologia para identificação dos microrganismos envolvidos? Quando e como colher as fezes?

A Dra Paula Koga, Microbiologista do Laboratório de Microbiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, apresentará isso e muito mais no Papo de Laboratório – Como eu Faço uma coprocultura.

Inscreva-se